quinta-feira, 6 de outubro de 2011

COE/RJ PREPARA A PRIMEIRA CONSOCIAL FLUMINENSE

A Comissão Organizadora Estadual do Rio de Janeiro – COE/RJ reuniu-se pela primeira vez na ultima semana (23). Na pauta da reunião, a preparação do estado para a 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social, a realizar-se entre os dias 17 e 18 de março de 2012.
A COE/RJ é presidida pelo Auditor-Geral do Estado, Eugênio Manuel Machado, e formada por representantes da Casa Civil, da Secretaria de Fazenda, da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RJ), do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON), da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), da Associação Estadual de Municípios do Estado do Rio de Janeiro (AEMERJ), da Voz do Cidadão e da Rio Como Vamos.
Segundo o presidente da comissão, Eugênio Manuel Machado, uma das atribuições da COE/RJ é orientar os trabalhos das comissões que estão organizando as conferências municipais. “Conseguimos montar a nossa comissão organizadora estadual, visto as entidades que foram convidadas, os representantes indicados e o que podem agregar”, disse o Auditor-Geral do Estado.
Segundo Eugênio Machado, o Regimento Interno Estadual já está pronto e a COE está apta a dar o assessoramento necessário às comissões organizadoras dos municípios – COMUs, que irão organizar as conferências municipais. “Estaremos, no dia 6 de outubro, já recebendo o município de Angra dos Reis. Temos um enorme desafio pela frente, mas tenho convicção de que faremos uma das melhores Conferências Estaduais de nosso país”, afirmou Machado.
Durante a Conferência Estadual, serão eleitos 56 delegados que irão representar o Rio de Janeiro na etapa nacional da 1ª Consocial, que ocorrerá entre os dias 18 e 20 de maio de 2012 em Brasília/DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar de nosso espaço. Seja um voluntário do OS Niterói.