MP investiga superfaturamento em licitação da Prefeitura de MangaratibaLicitação seria para aquisição de software para gestão pública.
Contrato pode estar superfaturado em cerca de 40%.
15/08/2012 16h59 - Atualizado em 15/08/2012 16h59
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro vai investigar uma suposta fraude em licitação da Prefeitura de Mangaratiba. Segundo nota divulgada pelo MP nesta quarta-feira (15), a fraude estaria ligada à aquisição de um software para gerenciamento de gestão pública. O contrato para a prestação de serviço estaria superfaturado em cerca de 40%. Por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela, o MP instaurou um procedimento preparatório para iniciar a investigação.
O promotor Bruno Lavorato iniciou os procedimentos após receber uma denúncia que chegou à ouvidoria do MPRJ. Segundo a denúncia, estariam envolvidos na fraude o Prefeito de Mangaratiba, Evandro Bertino Jorge, e dois secretários municipais.
O software serve para gerenciar a folha de pagamento da prefeitura e o banco de dados dos recursos humanos.
Procurada pelo G1 , a prefeitura não se manifestou sobre a investigação até a publicação desta reportagem.
No ano passado, a sociedade civil organizada de Mangaratiba se juntou à de Niterói para realizarem a I Conferência Regional sobre Controle Social e Transparência, etapa preparatória para a conferência nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por participar de nosso espaço. Seja um voluntário do OS Niterói.