Entidades e movimentos sociais de Niterói se articulam para participar da Cúpula dos Povos, evento que acontece de 15 a 23 de junho, no Aterro do Flamengo, paralelamente à conferência Rio+20. O Fórum Contra a Privatização das Políticas Públicas de Niterói, o Observatório Social de Niterói, o Conselho Comunitário da Orla da Baía de Niterói (Ccob), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense (Sintuff) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) são algumas das organizações proponentes de Atividades Autogestionadas de Articulação inscritas em conjunto com o Fórum de Saúde do Rio de Janeiro.
As atividades ocorrerão no dia 16 de junho e serão desenvolvidas a partir de dois eixos temáticos: a privatização da saúde, da educação e a mercantilização da vida; e os impactos dos megaempreendimentos na saúde coletiva.
— A participação desses movimentos na Cúpula dos Povos trará maior visibilidade às suas lutas — diz Giovane Ramos, representante do Fórum de Saúde.
O ambientalista Vilmar Berna, fundador da Rede Brasileira de Informação Ambiental (Rebia), que também participará da Cúpula, acredita no potencial de Niterói na luta ecológica:
— O município tem contribuído bastante não só com práticas sustentáveis, mas também com boas ideias. (Simone Avellar)
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/niteroi/movimentos-sociais-de-niteroi-participam-da-rio20-4878070#ixzz1v4YWZvNL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por participar de nosso espaço. Seja um voluntário do OS Niterói.