quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"Niterói passa por novo e forte ritmo de expansão"

Em apenas três anos, foram mais de nove mil unidades lançadas. Charitas lidera

A 21 quilômetros do Centro do Rio e preservando o clima de cidade do interior, com alta gama de comércio e serviços, além de visual de tirar o fôlego, Niterói vem conquistando, mais uma vez, destaque no mercado imobiliário. A cidade virou motivo de cobiça para empresários do segmento e moradores da região, que não querem abrir mão da alta qualidade de vida do lugar.
Em apenas três anos, foram quase 90 empreendimentos, com nove mil unidades ao todo. Este ano, até julho, mais de 4.500 unidades foram lançadas.
“Desde 2007, Niterói ressurgiu com lançamentos novos e também com novas sacadas, como o Jardim Icaraí, um novo bairro, que era parte de Icaraí”, explica Paulo Fabbriani, vice-presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi).
Para ele, com a exaustão da cidade do Rio, as construtoras começaram a ver que Niterói oferecia ainda boas oportunidades. E com o metro quadrado custando um quatro do preço da Zona Sul do Rio de Janeiro.
Diretor Superintendente da Patrimóvel-Niterói, Bruno Serpa aponta a Região Oceânica, Pendotiba e Charitas como os bairros de maior expansão. Segundo ele, o mercado imobiliário de Niterói teve uma valorização acumulada que chegou, em algumas regiões, a 75% nos últimos cinco anos. Icaraí e Charitas lideram esse ranking.
Mas, segundo Paulo Fabbriani, a boa fase tem data para acabar. “Niterói está chegando a seu limite e, se mantida a alta pressão de demanda por moradia, a tendência para os próximos três anos é a de supervalorização”, avalia.

Estilo residencial clube é tendência

Assim como a Barra, Niterói vem recebendo empreendimentos no conceito residencial clube. Condomínio de médio a alto padrão, com lazer completo, segurança e arquitetura moderna estão fazendo a cabeça dos moradores.
A Brookfield prevê lançar, já em novembro, o segundo empreendimento na região nesse estilo. Será no bairro de Santa Rosa.

Fonte: Niterói Como Vamos /O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar de nosso espaço. Seja um voluntário do OS Niterói.