quinta-feira, 23 de agosto de 2012

ESCLARECIMENTO AO CANDIDATO A PREFEITO SÉRGIO ZVEITER

Conforme matéria divulgada no jornal O Fluminense no último dia 07 de agosto, que pode ser acessada aqui, cujo título é "Canditados apresentam suas propostas para a saúde e o setor de educação", o candidato a prefeito de Niterói, Sr. Sérgio Zveiter, apresentou como proposta o seguinte:
Com o objetivo de dar transparência à gestão municipal e conscientizar a sociedade da importância de participar da administração pública, o candidato à Prefeitura de Niterói pelo PSD, Sergio Zveiter, pretende implantar o Observatório Social do Brasil (OSB).
O que denota total desconhecimento do referido candidato da existência deste Observatório Social de Niterói. A além da matéria no jornal, também houve divulgação na rede social - Facebook. Cumprindo o dever de esclarecê-lo, além de informar-lhe sobre a existência do OS Niterói, o atual presidente da entidade, Guilherme Magalhães, enviou-lhe correspondência com o seguinte teor:

De: Observatorio Social Niterói <osniteroi@yahoo.com.br>
Enviadas: Quarta-feira, 8 de Agosto de 2012 20:20
Assunto: Observatório Social do Brasil

Prezado Deputado Sérgio Zveiter:

Vimos informar que Niterói já possui um Observatório Social, desde 2009, o qual, por sua vez, integra a rede de 60 observatórios sociais em todo o país, coordenados pelo Observatório Social do Brasil (http://www.observatoriosocialdobrasil.org.br/).
Congratulamo-nos em saber que, independentemente das eleições, você comunga dos ideais de transparência e da qualidade na aplicação dos gastos públicos.

Os Observatórios Sociais funcionam sem nenhum vinculo partidário, congregando cidadãos e entidades da sociedade civil, com o objetivo de contribuir para melhorar a qualidade da gestão pública.
Para maiores informações sobre o Observatório Social de Niterói, visite http://osniteroi.blogspot.com.br/, ou se desejar contatar-nos, utilize o email osniteroi@yahoo.com.br .

Guilherme Magalhães
Presidente do OS Niterói

Atualização: 25-ago-2012

Mesmo após o envio dessa correspondência, divulgada aqui, no Facebook e no Twitter, inclusive encaminhada ao @sergiozveiter, a equipe do candidato continua e insiste em divulgar essa informação, que denota total desconhecimento da cidade que pretende governar.



Atualização 26-ago-2012

O candidato Sérgio Zveiter enviou contato via Twitter, por onde encaminhamos o link dessa postagem, alegando que não recebeu o e-mail acima. O presidente do OSNiterói, Guilherme Magalhães, estará reenviando ao e-mail fornecido pelo candidato novamente a mensagem acima.

Um comentário:

  1. Cabe lembrar ao candidato que uma das condições para integrar a o Observatório Social é que o interessado não tenha filiação partidária.
    Aqueles interessados em fortalecer a transparência em nosso município, sem abrir mão de sua militância partidária poderão participar do Fórum de Transparência e Controle Social, pois é um movimento social suprapartidário.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar de nosso espaço. Seja um voluntário do OS Niterói.