sexta-feira, 17 de agosto de 2012

EM MANGARATIBA MP INVESTIGA DENÚNCIA DE FRAUDE EM LICITAÇÃO

MP investiga superfaturamento em licitação da Prefeitura de MangaratibaLicitação seria para aquisição de software para gestão pública. 
Contrato pode estar superfaturado em cerca de 40%.
15/08/2012 16h59 - Atualizado em 15/08/2012 16h59


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro vai investigar uma suposta fraude em licitação da Prefeitura de Mangaratiba. Segundo nota divulgada pelo MP nesta quarta-feira (15), a fraude estaria ligada à aquisição de um software para gerenciamento de gestão pública. O contrato para a prestação de serviço estaria superfaturado em cerca de 40%. Por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela, o MP instaurou um procedimento preparatório para iniciar a investigação.

O promotor Bruno Lavorato iniciou os procedimentos após receber uma denúncia que chegou à ouvidoria do MPRJ. Segundo a denúncia, estariam envolvidos na fraude o Prefeito de Mangaratiba, Evandro Bertino Jorge, e dois secretários municipais.

O software serve para gerenciar a folha de pagamento da prefeitura e o banco de dados dos recursos humanos.

Procurada pelo G1 , a prefeitura não se manifestou sobre a investigação até a publicação desta reportagem.


No ano passado, a sociedade civil organizada de Mangaratiba se juntou à de Niterói para realizarem a I Conferência Regional sobre Controle Social e Transparência, etapa preparatória para a conferência nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar de nosso espaço. Seja um voluntário do OS Niterói.