quarta-feira, 16 de maio de 2012

OBSERVATÓRIO SOCIAL DE NITERÓI NA RIO +20

Entidades e movimentos sociais de Niterói se articulam para participar da Cúpula dos Povos, evento que acontece de 15 a 23 de junho, no Aterro do Flamengo, paralelamente à conferência Rio+20. O Fórum Contra a Privatização das Políticas Públicas de Niterói, o Observatório Social de Niterói, o Conselho Comunitário da Orla da Baía de Niterói (Ccob), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense (Sintuff) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) são algumas das organizações proponentes de Atividades Autogestionadas de Articulação inscritas em conjunto com o Fórum de Saúde do Rio de Janeiro.

As atividades ocorrerão no dia 16 de junho e serão desenvolvidas a partir de dois eixos temáticos: a privatização da saúde, da educação e a mercantilização da vida; e os impactos dos megaempreendimentos na saúde coletiva.

— A participação desses movimentos na Cúpula dos Povos trará maior visibilidade às suas lutas — diz Giovane Ramos, representante do Fórum de Saúde.

O ambientalista Vilmar Berna, fundador da Rede Brasileira de Informação Ambiental (Rebia), que também participará da Cúpula, acredita no potencial de Niterói na luta ecológica:

— O município tem contribuído bastante não só com práticas sustentáveis, mas também com boas ideias. (Simone Avellar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar de nosso espaço. Seja um voluntário do OS Niterói.