quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Observatório Social está sendo implantado em Assis Chateaubriand

Nos próximos dias acontecerá em Assis Chateaubriand/PR o lançamento do Observatório Social que já foi constituído com grupo gestor não partidário e está em fase final de oficialização dos documentos necessários. 

A iniciativa de instalação do Observatório na cidade partiu de representantes de entidades formando inicialmente um grupo de articulação que atuou nos primeiros passos necessários até a constituição da primeira diretoria que já está atuando. O OS Assis/PR conta com apoio de entidades como a Associação Comercial local que disponibiliza a estrutura física e de alguns custos. As demais despesas serão custeadas através de contribuições de entidades e empresas sem vínculos políticos. 

Segundo o presidente do Observatório, Eliandro Anholeto Costa, o trabalho da entidade, inicialmente, estará voltado no monitoramento das licitações, desde a publicação dos editais até o acompanhamento da entrega dos produtos ou serviços, assim como os trabalhos do legislativo municipal, podendo oferecer várias outras ações voltadas para auxílio da eficiência dos serviços públicos. Para ele, a expectativa é de que os trabalhos do grupo gerem resultados de uma ferramenta eficaz, atraindo apoio de mais voluntários e parceiros no propósito de exercer cidadania ativa, contribuindo com a cultura de fiscalizar e auxiliar na melhor aplicação do que é da população. 

O observatório social é uma ONG cujos voluntários e funcionários sem vínculos partidários acompanham o trabalho do poder público auxiliando para melhor eficiência na aplicação dos recursos. Atualmente, há 60 observatórios instalados em diversos municípios, de nove estados brasileiros.

Fonte: Observatório Social do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar de nosso espaço. Seja um voluntário do OS Niterói.